Menu fechado

SAIBA COMO MANTER O BRILHO DO SEU SOFÁ DE COURO

A hidratação é fundamental para evitar trincas e o ressecamento deste tipo de material

Um sofá ou poltrona de couro deixa qualquer ambiente mais sofisticado e elegante. Mas, para que a peça seja o centro das atenções da sua sala de estar, ela precisa estar impecável. O principal segredo para manter o sofá de couro como novo é a hidratação! Só ela vai ajudar a evitar trincas e o ressecamento, comuns neste tipo de material. Confira algumas (santas) dicas que podem te ajudar a conservar seu precisoso móvel:

 

Limpeza

A cada 15 dias, passe aspirador de pó sobre o sofá, fazendo uma limpeza superficial. Utilize o aspirador com cerdas macias e nível de potência baixo. Após o processo, misture algumas gotas de detergente neutro em um litro de água. Com um pano macio, coloque sobre a espuma e torça até ficar levemente umedecido. Passe no sofá, fazendo leves movimentos circulares. Com um pano limpo, desta vez apenas com água, passe para retirar o excesso de sabão. Seque bem o sofá, usando um pano seco e macio (de preferência que não solte fiapos).

 

Hidratação

Depois de fazer a limpeza, é importante tratar sua poltrona ou sofá com um produto específico para hidratação de couro. Você também pode usar hidratante corporal ou vaselina. Com um pano limpo, passe o produto no móvel, com movimentos circulares.

 

Manchou. E agora?

Mancha de tinta de caneta é uma das mais difíceis de remover, especialmente de um sofá de couro ou vinil, por isso, é preciso limpá-la imediatamente. Utilizando um pano, faça pressão e comece secando as bordas, tentando absorver o máximo de tinta possível. Aplique o álcool em outro pano e umedeça a mancha cuidadosamente. Repita o processo, até que o tecido não possa mais absorver qualquer tinta. Limpe e enxágue a área com água limpa até a remoção total do líquido.  Seque com uma toalha.

 

No cotidiano

Somente a limpeza e hidratação não conseguem fazer milagres. Por isso, é importante lembrar que o sofá de couro merece um pouco mais cuidado. Se há crianças na residência, coloque um pano em cima do estofado ou oriente para que não coloquem os pés. Outra dica é evitar a exposição prolongada à luz do sol.

Fonte: //www.jornaldaorla.com.br/noticias/13417-saiba-como-manter-o-brilho-do-seu-sofa-de-couro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *